Protesto com patos infláveis no gramado da Esplanada pede fim da corrupção
Dezenas de organizações empresariais, entidades da indústria, do comércio, dos serviços e da agricultura participam do movimento
Cerca de 5 mil patos infláveis foram colocados no gramado central da Esplanada dos Ministérios, na manhã desta terça-feira (29/3). Outro pato, de cerca de 20 metros de altura também será inflado no local. O objeto é conhecido das manifestações contra o governo na Avenida Paulista, em São Paulo, e em campanhas anteriores contra o aumento de impostos.
Segundo a organização do movimento “Não vou pagar o pato”, da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), o animal de borracha permanecerá em frente ao Congresso Nacional por ao menos 10 dias e alguns patinhos serão doados para quem for ao local.
Contra aumento de impostos
O boneco gigante é um símbolo da campanha “Não Vou Pagar o Pato”, que busca sensibilizar o Congresso Nacional a não recriar a Contribuição Permanente de Movimentação Financeira (CPMF) e parar qualquer aumento de impostos pleiteado pelo Poder Executivo.
Dezenas de organizações empresariais, entidades da indústria, do comércio, dos serviços e da agricultura participam do movimento.