Pato inflável gigante é usado em protesto em Copacabana
'Não Vou Pagar o Pato' é contra a volta da CPMF e aumento da carga tributária e já conseguiu mais de 800 mil assinaturas
Rio – Manifestantes colocaram um pato inflável gigante nas areias da praia de Copacabana, na Zona Sul, neste domingo, em protesto contra o aumento de impostos. O objeto é símbolo da campanha “Não Vou Pagar o Pato”, que começou em São Paulo. Dois mil patinhos serão distribuídos no lançamento da campanha no Rio.
Segundo o grupo organizador, Frente Nacional contra o Aumento de Impostos, o objetivo é conscientizar os cidadãos sobre os altos imposto que já pagam em produtos e serviços e evitar o retorno da CPMF e aumento da carga tributária, entre outros.
“Não Vou Pagar o Pato” já conseguiu mais de 800 mil assinaturas e o grupo aguarda 1 milhão para encaminhá-las ao Congresso Nacional.
A Frente Nacional contra o Aumento de Impostos foi criada em 3 de setembro e é liderada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. O grupo conta com o apoio da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).