3/03/2016 - JCNET - Jornal da Cidade de Bauru

Campanha ‘Não Vou Pagar o Pato’ chega à região de Bauru

Lançada por Paulo Skaf para criticar o aumento de impostos e a volta da CPMF, percorrerá sete cidades entre quinta (3) e sexta-feira

 

Entre quinta (3) e sexta-feira (4), o presidente do Centro e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), Sesi e Senai, Paulo Skaf, percorrerá sete municípios da região com a campanha “Não Vou Pagar o Pato”, que visa combater a elevação dos impostos e o retorno da CPMF. Na agenda de Skaf, estão incluídos encontro com empresários e assinaturas de convênios para renovação de projetos.

A primeira cidade a ser visitada pelo presidente do Fiesp será Jaú (47 quilômetros de Bauru). Na quinta-feira, a partir das 13h, o pato inflável de 5 metros, símbolo da campanha, estará na Praça Siqueira Campos, ao lado da Matriz, para que a população possa aderir à iniciativa. No local, haverá distribuição de folhetos e adesivos e coleta de assinaturas.

Às 14h, Skaf irá assinar a renovação do Programa Atleta do Futuro (PAF) no Centro de Atividades Sesi “Ruy Martins Altenfelder Silva” e os 1.545 alunos beneficiados pelo projeto, que oferece aulas de xadrez, karatê, natação, futsal, judô, capoeira, basquete, atletismo e handebol, receberão uniformes.

Às 16h, o líder empresarial visitará Sesi de Igaraçu do Tietê e, às 17h30, Pederneiras. Nos dois municípios, também serão renovados convênios do PAF. Em Pederneiras, será assinado convênio com a prefeitura para implantação do Sistema Sesi de Ensino em todas as escolas públicas municipais.

Além da entrega do material didático, o Sistema Sesi de Ensino contempla a capacitação de docentes, formação da equipe gestora e realização de reuniões periódicas com secretário de Educação da cidade.

Bauru

A agenda de Skaf em Bauru tem início da sexta-feira (4), às 10 horas, no Centro de Atividades Sesi “Raphael Noschese”, com palestra motivacional ministrada pelas atletas olímpicas Fabiana e Jaqueline para equipe de judô sediada em Bauru, que inclui 46 atletas de alta performance, 76 no treinamento esportivo e 83 alunos do PAF.

Às 21h30, a equipe de vôlei feminina do Sesi disputa a Superliga com o time Concilig Vôlei Bauru no Ginásio Panela de Pressão.

Às 11h, na sede do Ciesp, o líder empresarial irá assinar a renovação do PAF, que atenderá 760 alunos com a prática de futsal, natação e judô.

Na sequência, ele irá participar do encerramento do Seminário de Gestão em Tempos de Crise, uma parceria entre Ciesp e Sebrae-SP para ajudar empresários a alavancar a empresa nesse momento de crise. Às 13h, a campanha “Não Vou Pagar o Pato” será lançada na Praça Rui Barbosa.

Mais cidades

Depois de Bauru, Skaf segue para Agudos, onde assinará o PAF, às 15h, na Escola Sesi de Agudos. O programa atenderá 40 alunos com a prática de handebol no município. Às 16h, a agenda tem sequência na Prefeitura de Borebi, também com assinatura para a renovação do PAF, que irá beneficiar 150 alunos com aulas de futsal. A visita à região será encerrada com reunião na Prefeitura de Macatuba, às 17h30, para a renovação do PAF, que atenderá 250 alunos com a prática de basquete, futebol, voleibol e futsal.

Atleta do Futuro

O Atleta do Futuro é um programa do Sesi que utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes. Em aulas de iniciação motora e prática esportiva, são ensinados valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde. Atualmente, o Sesi mantém convênios com 24 municípios, beneficiando 493 escolas e mais de 99.925 alunos.

A campanha

A campanha “Não Vou Pagar o Pato” teve início em São Paulo, em setembro de 2015, em frente à sede da Fiesp, e vem percorrendo cidades do interior paulista e de outros Estados. O pato já esteve também na Baixada Santista, Brasília (DF), Rio de Janeiro, Salvador e Curitiba. Com mais de 1 milhão e 200 mil assinaturas, a campanha busca conscientizar a sociedade sobre os altos impostos já pagos em produtos e serviços, e evitar, além do novo aumento da carga tributária, a volta da CPMF, propostos pela União.

 

Pato_deu_na_midia_29Mar